• 26/01/2013// Por: Taty Ferreira

    Chega de se fazer de vítima

     

    Pleno 2013 e ainda temos que aguentar mulheres se fazendo de vítima.

    Quem é que nunca teve que aguentar uma mulher choramingando pelo cara que a traiu, pela amiga que a tratou mal, pelo chefe lhe chamou atenção em frente aos colegas de trabalho? Arrisco dizer que quem convive com muitas mulheres deve passar por essa lamentação todo santo dia.

    Daí, fico pensando, as mulheres, em geral, tem um histórico recente de luta, enfrentamento, conquistas, evolução social e coragem como nunca havia sido registrado na história, mas ainda têm a necessidade de se fazer de vítimas e tentar culpar o outro pelo fracasso, quase nunca aceitando que recebemos aquilo que procuramos.

    A maneira mais comum de presenciar o melodrama é num término de relacionamento, nesta situação a mulher sempre reclama que fez tudo pelo cara, que sempre deu liberdade para ele e ele não soube aproveitar, que tudo que ela queria era compromisso mas que ele é imaturo demais para entender isso e bla bla bla wiskas sachê. Mas nessa hora quase nunca vemos a mulher assumir um pouco da culpa, notar que esteve errada, enfrentando que quando algo não dá certo na vida da gente, a pessoa detentora da história é quem carrega a maior parte da responsabilidade dos erros e dos acertos.

    Digo isso, com toda convicção porque sou mulher e obviamente já me peguei fazendo uso desse ‘mecanismo de defesa’ continuas vezes, coisa que dificilmente reparo nos homens com quem convivo.

    Para as mulheres que leem este blog, espero que se lembrem de que, como dizem por ai:

    Seria uma questão de criação? Seria parte do charme feminino? Ou seria natural, biológico, coisa de ‘sexo frágil’?


    Gostou? Compartilhe


Taty Ferreira

Blogueira

/acidezfeminina
/acidezfeminina
/AcidGirlTestosterona
/acidezfeminina
/AcidezFeminina
/AcidezFeminina
Olar bandiputo!!!

Natural de Araxá/MG, tem 30 anos, é blogueira, youtuber, empresária, escritora, modelo, atriz e mentirosa. Produz conteúdo para a internet desde 2009 e ama o fato de poder trabalhar usando pijama. Tem uma missão de que é lembrar as mulheres de depilarem seus bigodes. Você, mulher, já depilou seu bigode essa semana?