• 26/04/2018// Por: Taty Ferreira

    Por que toda mulher deveria ser uma slashie?

    Algumas pessoas ainda têm dificuldade em entender que meu trabalho é o YouTube, o blog e meus perfis nas redes sociais, mas quem já me acompanha a mais tempo sabe que faço parte de diferentes áreas profissionais: blogger / youtuber / empresária / escritora / dona de casa e, recentemente, mãe. Outro dia tive conhecimento de um termo que define meu estilo de vida: Slashie. Eu sou da “geração SLASHIE” agora!

    Mas afinal, o que significa ser “slashie”? E porque me defino como uma?

    Slashie acidez

    A ideia de que temos que fazer coisas que nos satisfaçam enquanto pessoa ao invés de apenas trabalhar para se sustentar é algo cada vez mais procurado pelas novas gerações. Em vez de se dedicar apenas a um emprego, ser um slashie significa dedicar-se a múltiplos hobbies ou carreiras. A definição da palavra por si só, já mostra esse multi-universo de possibilidades: slash, em inglês, significa barra (/). Ou seja, como na imagem acima, eu sou mãe / empresária / blogueira… A barra mostra que eu sou muitas coisas, e divido meu tempo entre elas. Isso significa desfrutar de diferentes tipos de vida e conhecer pessoas de diferentes comunidades.

    Slashie significa mais possibilidades na vida

    Já faz 9 anos desde que entrei na Internet e comecei a me tornar uma criadora. No início, escrevi artigos sobre o universo feminino. Porém, depois de um ano, senti a necessidade de criar diferentes conteúdos em diferentes plataformas. Ao mesmo tempo fui percebendo que trabalhar nesse mercado é algo que gera muita insegurança. Novas plataformas e redes sociais vão surgindo todo dia, os leitores/viewers vão migrando com fluidez dentre esses aplicativos e espaços e todo dia é necessário me adaptar para acompanhar as mudanças e continuar entregando um conteúdo que mantenha o público comigo. Quando você se ajusta a um certo tipo de estilo, você para de crescer.

    Com o objetivo de ser responsável por mim e pelos meus leitores, dei um passo à frente como youtuber. Ser youtuber me deu mais liberdade para expressar as ideias que não consigo expressar por artigos. Em suma, se contentar com a vida que você leva é

    estagiario_porta_fechada

    perigoso. Ser um slashie ajuda você a descobrir as possibilidades da vida e o mantém crescendo.

    Slashie significa auto-conhecimento

    Não existe um manual para a sua felicidade profissional e pessoal quando você vira adulto. Muitas vezes crescemos influenciados pelos nossos pais, com ideias que não fazem mais tanto sentido hoje em dia. Na tentativa de ajudar, eles acabam nos passando uma visão ultrapassada de um tempo em que ficar na mesma empresa por 20 anos era normal. E a verdade é que a gente não quer isso, a gente quer mais! Mas saber o que é de fato esse “mais”, pode não ser tão simples assim. E isso é mais uma coisa que ser um slashie te ajuda a descobrir.

    Todas as pessoas vêm ao mundo com a missão de conhecerem a si mesmas e isso é um passo importante para sua realização pessoal e profissional. Você pode conseguir um emprego que te pague super bem, mas que te pressione muito. Se você, no fundo, não for uma pessoa que acredita que só o dinheiro importa, você vai acabar largando esse emprego cedo ou tarde, ou pior, ficar infeliz nele. Se você se tornar um programador, por exemplo, fora da pressão social, mas gostar de escrever, você um dia vai acabar não resistindo à essa paixão e começar a escrever no seu tempo livre, assim como várias pessoas fazem no TopBuzz, uma plataforma amigável a slashies Portanto, é só se tornando um slashie, que você vai conseguir se auto-conhecer.

    Ser uma slashie

    Slashie significa mais conexão com mais pessoas

    Se você me perguntar quais são as coisas que eu valorizo na minha vida, eu diria a conexão com mais pessoas, ajudando outros do meu modo.  Como humano, não quero ficar sozinha no aspecto espiritual. E é através de fazer vídeos, expressando minhas opiniões, que não só tenho me conhecido mais, como também recebo retorno de meus seguidores. Eu não conheço a maioria das pessoas que assistem meus vídeos, mas durante vários minutos, muita gente ouve minhas opiniões e deixam seus comentários, que me dão mais inspiração e suporte. E ali eu me sinto conectada!!

    O que me faz feliz é que várias mulheres me enviam mensagens, agradecendo e dizendo que minhas palavras lhes deram muita coragem para seguir um novo começo na vida! Fiz muita amizade com meus seguidores, e conheci muitos slashies legais em fóruns, grupos e festas organizadas pelo TopBuzz. Sei com toda certeza que isso é a vida que sempre sonhei, que vale a pena viver!

    topbuzz

    Resumindo, o que é ser uma slashie?

    1. Perguntar a si mesmo quem você quer ser. Eu sei que é clichê, mas confie em mim: uma vez que você descubra as coisas pelas quais é apaixonada, é mais possível que você seja bem-sucedida.

    2. Coloque em prática com passos pequenos. Seria insano se sugerisse a todos vocês que desistissem do trabalho apenas para “perseguir o seu sonho”, porque os sonhos podem custar caro. É preciso muito tempo e dinheiro para formar um hábito e transformá-lo em uma carreira. Então, em vez de correr o risco de perder o emprego que você já tem, por que não começar pequeno? Tente compartilhar seus pensamentos e ou seu hobbie em plataformas, como o TopBuzz, onde milhares de slashies já estão fazendo o mesmo.

    TopBuzz é um aplicativo para celular que agrega diversos conteúdos da internet, como notícias, GIFs, vídeos, etc. Como usuário, você pode ficar atualizado sobre tudo no mundo usando apenas um aplicativo. Se você quer ser um criador de conteúdo, basta cadastrar uma conta através de www.topbuzz.com, e começar a escrever artigos ou publicar vídeos, para mostrar os seus pensamentos, opiniões ou simplesmente seu dia-a-dia. O que você publicou na sua conta no TopBuzz.com, vai aparecer no feed dos usuários do aplicativo.

    Considere meu amigo como um exemplo. Apesar de ser um jornalista, ele tem um sonho de criar seu próprio programa de turismo há muitos anos. Em vez de começar seu programa do zero, ele criou uma conta no TopBuzz. Lá, ele compartilha sua experiência em países diferentes e divide roteiros e dicas de viagem. Gradualmente, ele ganhou muitos fãs. Em 2012, durante Jogos Olímpicos, ele viajou de Pequim a Londres de carro e contou essa história na Internet, atraindo atenção de muitas mídias, até O Globo fez uma entrevista pessoal com ele. Com a aprovação de seus fãs e as atenções que ele recebeu no TopBuzz  ele poderia manter o rumo e avançar no sonho.

    3. Comunicação para progredir. Encontrar pessoas como você é muito importante, porque você vai precisar de novas idéias e incentivos quando se dedicar a ser um slashie. Uma comunidade de slashies pode ser sua inspiração quando você fica sem ideias. Hoje em dia, milhares de slashie, de diferentes carreiras, estão ativos no TopBuzz. Pessoas de jornalismo, da indústria da música, indústria da educação e muito mais estão encontrando alternativas e conversando entre si.

    4. Tome uma atitude! Todos os sonhos morrem no momento em que você pensa duas vezes. Um slashie nunca hesita em levar o seu sonho em ação.

    #SouSlashie #Slashie #SlashieTopBuzz


    Gostou? Compartilhe


Taty Ferreira

Blogueira

/acidezfeminina
/acidezfeminina
/AcidGirlTestosterona
/acidezfeminina
/AcidezFeminina
/AcidezFeminina
Olar bandiputo!!!

Natural de Araxá/MG, tem 30 anos, é blogueira, youtuber, empresária, escritora, modelo, atriz e mentirosa. Produz conteúdo para a internet desde 2009 e ama o fato de poder trabalhar usando pijama. Tem uma missão de que é lembrar as mulheres de depilarem seus bigodes. Você, mulher, já depilou seu bigode essa semana?