• 31/08/2013// Por: Jean Vieira

    4 dicas da ciência para o primeiro encontro

    first-date

     

    Primeiro encontro sempre dá um frio na barriga. É difícil encontrar um papo interessante para os dois – mas, definitivamente, algo precisa ser dito, só pra evitar o silêncio constrangedor. Pra você não errar a mão, a ciência deixa umas dicas para ter um bom primeiro encontro:

     

    Fale sobre viagens

     

    E fuja de assuntos sobre filmes. Sim, segundo pesquisa do psicólogo Richard Wiseman, só 9% dos casais topam um segundo encontro quando o assunto principal foi filmes. Mas quando eles conversam muito sobre viagens, as chances de um novo encontro dobram para 18%. É que falar de viagens faz você parecer muito mais interessante. E o papo sobre filmes, bem, só vai funcionar se vocês gostarem do mesmo estilo de filme – e isso é difícil, segundo Wiseman.

     

    Compartilhe segredos

     

    Sim, compartilhar segredos é o jeito mais fácil de criar laços. E para ver isso realmente poderia funcionar, Arthur Aron, psicólogo da Universidade do Estado de Nova York, criou uma lista com 36 perguntas (do tipo, o que você valoriza mais em uma amizade ou quando foi a última vez que você chorou?) que aceleram aquele processo natural de criar intimidade. E funciona. Ele pediu a voluntários para conversarem por 45 minutos, usando algumas das perguntas. 30% deles disseram que o novo amigo parecia tão próximo quanto o melhor amigo.

     

    Converse sobre temas polêmicos

     

    Bem, se a coisa não anda bem, puxe outro assunto mais polêmico, tipo aborto ou o motivo do término do último namoro. A equipe de Dan Ariel, professor de psicologia e economia comportamental da Universidade Duke, nos Estados Unidos, pediu a voluntários para participarem de encontros virtuais. Um grupo poderia conversar sobre qualquer coisa. Já o outro deveria seguir uma lista de perguntas pré-estabelecida pelos pesquisadores. E a segunda turma saiu bem mais satisfeita com o papo. É que quando podemos falar sobre qualquer coisa, tendemos a buscar um equilíbrio, sem grandes conflitos. Aí a conversa fica mais monótona.

     

    Beba cerveja

     

    Aí depende da sorte – e do que você considera sorte. O pessoal do OkCupid, um site de relacionamentos dos Estados Unidos, perguntou a 776 milhões (é muita gente!) de pessoas sobre cerveja e sexo no primeiro encontro. E, veja só, quem curte cerveja está 60% mais propenso a ir para cama com alguém que acabou de conhecer.

     

    Via Blog Ciência Maluca.


    Gostou? Compartilhe


Taty Ferreira

Blogueira

/acidezfeminina
/acidezfeminina
/AcidGirlTestosterona
/acidezfeminina
/AcidezFeminina
/AcidezFeminina
Olar bandiputo!!!

Natural de Araxá/MG, tem 30 anos, é blogueira, youtuber, empresária, escritora, modelo, atriz e mentirosa. Produz conteúdo para a internet desde 2009 e ama o fato de poder trabalhar usando pijama. Tem uma missão de que é lembrar as mulheres de depilarem seus bigodes. Você, mulher, já depilou seu bigode essa semana?