• 04/12/2014// Por: Taty Ferreira

    48% dos jovens acham errado mulher sair sem namorado

    mulheres

     

     

    Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (3) pelo Instituto Avon e Data Popular mostrou que a maioria dos jovens ainda reforça comportamentos de repressão às mulheres na sociedade. O levantamento alertou que 48% dos entrevistados dizem achar errado a mulher sair sozinha com amigos, sem a companhia do marido ou namorado.

    A pesquisa ouviu 2.046 jovens de 16 a 24 anos de todas as regiões do país, sendo 1.029 mulheres e 1.017 homens. Do total, 96% admitem viver em uma sociedade machista, 68% desaprovam as mulheres que têm relações sexuais no primeiro encontro e 76% criticam aquelas que têm vários “ficantes”. Cerca de 80% afirmam ainda que a mulher não deve ficar bêbada em festas.

    Quanto às garotas, 78% delas relatam já ter sofrido algum tipo de assédio como cantada ofensiva, abordagem violenta e ser beijada à força. No relacionamento entre os jovens, aparecem com frequência ações de controle e violência contra elas: 40% disseram que o parceiro controla o que fazem, onde e com quem estão, 35% relatam que foram xingadas pelo namorado e 33%, impedidas de usar determinada roupa.

    Das mulheres, 9% contam que já foram obrigadas a fazer sexo quando não estavam com vontade e 37% delas já tiveram relação sexual sem camisinha por insistência do parceiro. Mais mulheres (42% delas) do que homens (41% deles) disseram concordar que uma garota deve ficar com poucos homens. E muitos garotos (43%) ainda veem diferença entre mulheres para “namorar” e “para ficar”. Segundo eles, aquelas que têm relações com muitos homens não são para namorar. Entre as mulheres, 34% pensam o mesmo.

     

    Vi a notícia na Revista Forúm, quem indicou foi a seguidora Katielle Paulino

    ______________________________________

     

    Não acho que nenhum dos leitores do Acidez são idiotas o suficiente pra pensar dessa maneira relatada ai, mas apenas lembrando, que se as mulheres não saírem com amigos ou sem namorado/marido, vocês só terão companhias masculinas no bar/balada. Isso sem falar de todos as outras atrocidades destacadas ai.

    Eu gostaria que essa pesquisa fosse feita novamente agora sobre os homens.

    E antes que venham me falar que o fato de eu querer uma pesquisa como essa sobre homens me faz uma machista, é bom lembrar que além de incentivar as mulheres a serem exatamente o contrário do que essa pesquisa apresenta como maioria, eu sou um exemplo vivo de uma mulher que não faz nem aceita nenhuma dessas atrocidades ai.


    Gostou? Compartilhe


Taty Ferreira

Blogueira

/acidezfeminina
/acidezfeminina
/AcidGirlTestosterona
/acidezfeminina
/AcidezFeminina
/AcidezFeminina
Olar bandiputo!!!

Natural de Araxá/MG, tem 30 anos, é blogueira, youtuber, empresária, escritora, modelo, atriz e mentirosa. Produz conteúdo para a internet desde 2009 e ama o fato de poder trabalhar usando pijama. Tem uma missão de que é lembrar as mulheres de depilarem seus bigodes. Você, mulher, já depilou seu bigode essa semana?