• 22/03/2016// Por: Camila Pavani

    7 invenções cruciais para a humanidade feitas por mulheres

    cerveja invencao mulher

    Cerveja

    Para começar, que tal um brinde com uma cerveja geladinha para comemorar? Devemos agradecer a invenção da bebida mais popular do mundo não a uma, mas a várias mulheres. Uma pesquisa da historiadora Jane Peyton concluiu que por 7 mil anos produzir cerveja na Mesopotâmia era uma função exclusivamente feminina.

     

    Software

    A cientista da computação Dra. Grace Murray Hopper inventou o COBOL, primeiro software de processamento de dados para negócios, em 1950. Em 1969, ela foi reconhecida pela invenção e levou o primeiro prêmio da história de Computer Science Man of The Year.

     

    Limpador de para-brisa

    Mary Anderson se incomodava em ver as pessoas saindo de seus carros para tirar a neve dos vidros, por isso colocou uma tira de borracha em uma estrutura e criou o limpador de para-brisa em 1903.

     

    Aquecimento solar

    Dra. Maria Telkes fazia pesquisas sobre energia solar no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos, e constriu o primeiro aquecedor solar para casas junto com a arquiteta Eleanor Raymond em 1940. que dupla, hein?

     

    Fibra sintética à prova de balas (Kevlar)

    A invenção foi feita por Stephanie Kwolek enquanto trabalhava para a DuPont. Na expectativa de uma escassez de gasolina, em 1964, seu grupo começou a procurar por uma fibra nova, bastante forte, e que pudesse criar pneus leves. Kwolek convenceu o técnico, Charles Smullen, que dirigia a instituição, para testar a sua solução, e ficou surpreso ao descobrir que a fibra não quebra, ao contrário do nylon.

     

    Isolamento de célula-tronco

    Ann Tsukamoto é uma das donas da patente de 1991 que criou um processo para isolar as células-tronco humanas. Seu trabalho gerou a um melhor entendimento dos sistemas sanguíneos dos pacientes de câncer e pode levar a uma cura.

     

    Máquina de lavar louça

    A história diz que em 1886, a socialite americana Josephine Cochrane se cansou de ver a louça ser quebrada pelos funcionários da casa e inventou a primeira lava louças que realmente funcionasse. O motor já havia sido criado por um homem, mas ele não conseguiu dar uma utilidade prática para o projeto.

     

    Vi no Vírgula


    Gostou? Compartilhe


Taty Ferreira

Blogueira

/acidezfeminina
/acidezfeminina
/AcidGirlTestosterona
/acidezfeminina
/AcidezFeminina
/AcidezFeminina
Olar bandiputo!!!

Natural de Araxá/MG, tem 30 anos, é blogueira, youtuber, empresária, escritora, modelo, atriz e mentirosa. Produz conteúdo para a internet desde 2009 e ama o fato de poder trabalhar usando pijama. Tem uma missão de que é lembrar as mulheres de depilarem seus bigodes. Você, mulher, já depilou seu bigode essa semana?