• 02/12/2016// Por: Taty Ferreira

    Aborto até os 3 meses de gestação não é crime

    7244533_orig

     

     

    Na ultima terça-feira, dia 29 de Novembro, ao conceder habeas corpus a 5 pessoas que trabalhavam numa clinica de aborto em Duque de Caxias- RJ, abriu precedente para que outros magistrados e instâncias utilizem dessa decisão para julgar inocente outros casos que venham a ser julgados.

    Após a descriminalização do aborto de anencéfalos ocorrida em Abril de 2012, essa é segunda discussão sobre o assunto em mérito nacional e pode ser mais um passo para que os cidadãos e o judiciário discutam abertamente a questão do aborto de maneira geral.

    Luis Roberto Barroso, ministro do STF justificou seu voto a favor do habeas corpus os seguintes dizeres: “Na medida que é a mulher que suporta o ônus integral da gravidez, e que o homem não engravida, somente haverá igualdade plena se a ela for reconhecido o direito de decidir a cerca da sua manutenção ou não”.

    A divulgação da decisão foi muito discutida nas redes sociais, pessoas contra e a favor a descriminalização do aborto fizeram uso de hastags para expressar suas opiniões. Uma das hashtags mais utilizadas foi a  que tentava enfatizar os descuidos que as pessoas tem em relação aos métodos contraceptivos.

    Aborto já foi tema de um vídeo no meu canal, vou aproveitar a deixar para colocá-lo aqui reiterando minha opinião.

     

     


    Gostou? Compartilhe


Taty Ferreira

Blogueira

/acidezfeminina
/acidezfeminina
/AcidGirlTestosterona
/acidezfeminina
/AcidezFeminina
Olar bandiputo!!!

Natural de Araxá/MG, tem 28 anos, é blogueira, youtuber, empresária, escritora, modelo, atriz e mentirosa. Produz conteúdo para a internet desde 2009 e ama o fato de poder trabalhar usando pijama. Tem uma missão de que é lembrar as mulheres de depilarem seus bigodes. Você, mulher, já depilou seu bigode essa semana?