• 02/02/2016// Por: Camila Pavani

    Agora a ciência tem uma péssima notícia para quem aderiu aos coques masculinos

    coque samuraicoque-samurai-3

     

    Dois mil e quinze estava sendo um ano tranquilíssimo até que da noite para o dia um estranho fenômeno invadiu grande parte das cabeças masculinas, resultando na erupção de seus pensamentos em forma de um coque samurai.

    A polêmica aconteceu porque o coque samurai é um estilo de vida, uma religião, um dogma e uma forma diferenciada de ver o mundo, e isso mexeu com o imaginário fashion de homens de diferentes idades e classes sociais, como um outro fenômeno mais antigo, a barba.

    Haters travaram uma batalha sangrenta e cruel na internet, defendendo a decapitação ou a beatificação do penteado, até que a ciência decidiu se pronunciar e para a in/felicidade parcial da nação, deu o seu veredito final:

    “O COQUE SAMURAI AINDA VAI TE DEIXAR CARECA.”

    Sem histeria, recomponha-se, eu vou explicar. Como publicado no site .Mic, a tração excessiva do cabelo por longos períodos é um dos maiores causadores da alopecia, que nada mais é que o nome científico da calvície.

    E isso vale para todos as formas de prender o cabelo como os rabos de cavalo, tranças, qualquer tipo de coque, uso de chapinha, bobes e até mesmo uma inofensiva tiara.

    É que a tração feita para construir o coque samurai faz com que os fios se dobrem em apenas um sentido, o que acaba provocando a queda desses fios, danificando a sua base e causando a morte do folículo responsável pelo seu crescimento, que acaba cicatrizando, como afirma o site da Clínica Tricosalus, uma das principais no tratamento da calvície no Brasil.

    PARECE INOFENSIVO, MAS QUANDO VOCÊ PERDE UM FIO, ACABA DEIXANDO OS OUTROS INDEFESOS E PROPENSOS A CAIR.

    Num passe de mágica você pode perder áreas de até 3 centímetros de cabelo que só vai voltar a crescer se você iniciar um tratamento a tempo.

    Esse problema é um antigo conhecido das mulheres, como revela um estudo de 1958, mas com a onda de cabelos masculinos compridos e presos, o dilema rapidamente agora é realidade entre os homens.

    SE VOCÊ USA O COQUE SAMURAI E NOTOU QUE ALGUMA REGIÃO ESTÁ COM QUEDA ACENTUADA DE FIOS, PRINCIPALMENTE NA REGIÃO DA TESTA E TÊMPORAS, PROCURE UM MÉDICO AGORA.

    Você pode seguir ostentando seu coque, mas de vez em quando, até a moda deve ser consumida com parcimônia. Evite usá-lo diariamente, mas não o abandone do nada, coques samurais também tem sentimentos. E não dê bola para os outros, é tudo inveja.

     

    Vi no SOS Solteiros


    Gostou? Compartilhe


Taty Ferreira

Blogueira

/acidezfeminina
/acidezfeminina
/AcidGirlTestosterona
/acidezfeminina
/AcidezFeminina
/AcidezFeminina
Olar bandiputo!!!

Natural de Araxá/MG, tem 30 anos, é blogueira, youtuber, empresária, escritora, modelo, atriz e mentirosa. Produz conteúdo para a internet desde 2009 e ama o fato de poder trabalhar usando pijama. Tem uma missão de que é lembrar as mulheres de depilarem seus bigodes. Você, mulher, já depilou seu bigode essa semana?