• 02/03/2015// Por: Camila Pavani

    Brasil é o 2° destino mais perigoso para mulheres

    brasil2destinoperigoso

     

    A Índia, com relatos que sugerem uma agressão sexual a cada 20 minutos, lidera o ranking dos países mais perigosos do mundo para as mulheres, conforme ranking do Daily Mail, divulgado na última segunda-feira, 23. O Brasil, por sua vez, é citado como o 2° destino mais inseguro para as mulheres viajarem sozinhas, com taxas de estupro que aumentam 157% – entre 2009 e 2012.

    O jornal utiliza dados da organização YouGov e afirma que “imagens estonteantes de mulheres com pouco roupa no famoso Carnaval do Rio de Janeiro” mascaram a “violência de gangues criminosas e da Polícia abusiva no Brasil”. Na lista, figuram ainda destinos como Turquia, Tailândia, Egito, Colômbia, África do Sul, Marrocos, México e Quênia.

    Tais destinos, conforme o Daily Mail, expõem as mulheres à “misoginia, incômodos e, em casos extremos, perigo”. O aumento dos homicídios é baseado em dados do Ministério da Saúde, que seriam, ainda de acordo com o texto, incentivado “pela cultura machista brasileira”.

    Julie Kreutzer, uma das fundadoras do International Women’s Travel Center, diz que é “muito diferente ir ao Brasil ou a Dinamarca como uma viajante do sexo feminino”. “Somos absolutamente a favor das mulheres serem aventureiras e ter um grande momento, mas não vamos nos iludir e dizer que elas são bem-vindas em todos os lugares”, explica, em entrevista ao jornal.

    Sobre o Brasil, o Daily Mail diz ainda que as autoridades tentaram melhorar a situação durante a Copa do Mundo de 2014, “mas o estupro, a violência de gênero e os roubos a mão armada de turistas permanecem um problema”. Ainda assim, mulheres entrevistadas pelo jornal britânico responderam que os dados não devem impedi-las de viajar ao Brasil ou demais países.

    “Eu diria que as mulheres devem ser espertas e ouvir os seus instintos. Não façam nada que você não faria em casa, como beber demais e sozinha, não ficar vagando durante a noite, não ir para a casa de estranhos, e ficar atenta a golpes comuns”, recomenda blogueira Amanda Williams.

    Turistas
    No texto sobre o Brasil, o Daily Mail lembra o caso de uma turista norte-americana estuprada no Rio de Janeiro em 2013. No Ceará, a turista italiana Gaia Molinari foi encontrada morta na Praia de Jericoacoara, no dia 25 de dezembro de 2014. Exatamente dois meses depois, a morte ainda não foi solucionada.

    Quanto à Índia, o jornal lembra o caso de uma estudante japonesa que foi drogada e estuprada no norte. Amanda Williams disse que a Índia é o único lugar que ela iria pensar duas vezes antes de visitar, mas não por conta da segurança. “Conheço muitas mulheres que estiveram lá e amaram. Eu só não acho que eu poderia lidar com a grilagem e à falta de espaço pessoal”, pontua.

    Ranking dos mais perigosos para as mulheres viajarem sozinhas
    1°. Índia
    2°. Brasil
    3°. Turquia
    4°. Tailândia
    5°. Egito
    6°. Colômbia
    7°. África do Sul
    8°. Marrocos
    9°. México
    10°. Quênia

     

    Matéria do Jornal O POVO


    Gostou? Compartilhe


Taty Ferreira

Blogueira

/acidezfeminina
/acidezfeminina
/AcidGirlTestosterona
/acidezfeminina
/AcidezFeminina
/AcidezFeminina
Olar bandiputo!!!

Natural de Araxá/MG, tem 30 anos, é blogueira, youtuber, empresária, escritora, modelo, atriz e mentirosa. Produz conteúdo para a internet desde 2009 e ama o fato de poder trabalhar usando pijama. Tem uma missão de que é lembrar as mulheres de depilarem seus bigodes. Você, mulher, já depilou seu bigode essa semana?