• 05/10/2015// Por: Camila Pavani

    Estilista Stella McCartney cria sutiã especial para mulheres com câncer de mama

    img_806x579$2015_09_24_12_49_58_151198

     

    Stella McCartney definitivamente não está neste mundo para brincadeira. A estilista e filha do eterno Beatle, Paul McCartney, se prepara para lançar um sutiã bem especial. A peça foi pensada e desenhada exclusivamente para mulheres que que foram vítimas de câncer de mama e passaram por mastectomia dupla, a cirurgia de retirada das glândulas mamárias.Para a designer essa doença é uma questão profundamente pessoal, afinal sua mãe, Linda McCartney, morreu aos 56 anos, em 1998, após lutar seriamente por 3 anos contra este tipo de câncer.

    A peça saiu no dia 1º de outubro, mês da conscientização e prevenção do câncer de mama. A modelo escolhida para estrelar a campanha foi uma das tops mais cobiçadas do mundo, APENAS Cara Delevingne. “Queríamos trazer algo feminino e bonito num sutiã para algo que é tabu. Algo que permitisse que mulheres submetidas a mastectomia não tivesse vergonha. Quero que as mulheres saibam que você ainda pode ser feminina, manter a sensualidade e que ainda é possível se sentir bonita do lado de dentro e de fora”, disse declarou Stella ao Telegraph, acrescentando que, sim, a peça é uma homenagem a própria mãe.

    Feito em algodão cor-de-rosa com uma modelagem delicada, o sutiã tem um fecho fácil de manipular, na parte da frente da peça, e não tem arame. Em vez disso, o modelo usa uma faixa larga para dar suporte e oferecer compressão durante o processo de cicatrização dos cortes cirúrgicos, antes da realização da cirurgia reconstrutiva ou de colocação das próteses.

    Todo o dinheiro arrecadado com sua venda irá para a fundação Hello Beautiful, uma instituição de caridade com sede em Londres para mulheres que sofrem com o câncer de mama e suas famílias. A organização foi fundada por uma sobrevivente da doença, Jane Hutchison.

     

    Notícia do Vírgula


    Gostou? Compartilhe


Taty Ferreira

Blogueira

/acidezfeminina
/acidezfeminina
/AcidGirlTestosterona
/acidezfeminina
/AcidezFeminina
/AcidezFeminina
Olar bandiputo!!!

Natural de Araxá/MG, tem 30 anos, é blogueira, youtuber, empresária, escritora, modelo, atriz e mentirosa. Produz conteúdo para a internet desde 2009 e ama o fato de poder trabalhar usando pijama. Tem uma missão de que é lembrar as mulheres de depilarem seus bigodes. Você, mulher, já depilou seu bigode essa semana?