• 21/05/2015// Por: Camila Pavani

    Infográfico mostra como pode ocorrer a transmissão de DST’s pelo beijo

    capa-materia-gonorreia

     

    Muitas vezes o sexo oral é tido como um sexo mais seguro, por prevenir a gravidez e evitar DST’s – Doenças Sexualmente Transmissíveis. Mas o que não se leva em conta é que geralmente nos informam sobre as doenças sexualmente transmissíveis apenas de uma forma geral.

    A herpes, por exemplo, aparece tanto na forma labial quanto na forma genital e pode ser transmitida pelo beijo ou durante o sexo, seja ele oral ou genital. Mas você sabia que a gonorreia também pode ser transmitida pelo beijo? 

    A gonorreia, que a maioria de nós conhecíamos por ser uma DST’s transmitida pelo ato sexual de penetração pode aparecer também na forma orofaríngea (oral) e isso complica um pouco as coisas. Estudos comprovaram que o sexo oral é um alto fator de risco para transmissão de DST’s. Mesmo com o aumento da porcentagem de casais que usam a camisinha durante o sexo, apenas 17% usam preservativo durante o sexo oral, sendo essa porcentagem ainda menor no caso do sexo oral feminino. 

    A gonorreia é causada por uma bactéria chamada Neisseria gonorrhoeae que atinge as mucosas do organismo. Os sintomas da orofaríngea começam a aparecer alguns dias depois do contato do sexo oral e podem incluir dificuldade de engolir e garganta inchada e avermelhada; assemelhando-se aos de uma amigdalite. Já os sintomas da gonorreia genital são mais específicos, como corrimento vaginal ou uretral e dor. 

    Pode ocorrer de a gonorreia oral afetar a áera frontal da boca ou não apresentar sintoma ao todo. E disso vem a necessidade do uso do preservativo. No infográfico abaixo estão representadas as diferentes formas de transmissão dessa doença.

     

    infografico-transmissao-dsts

     

    Fonte: 121doc

     


    Gostou? Compartilhe


Taty Ferreira

Blogueira

/acidezfeminina
/acidezfeminina
/AcidGirlTestosterona
/acidezfeminina
/AcidezFeminina
/AcidezFeminina
Olar bandiputo!!!

Natural de Araxá/MG, tem 30 anos, é blogueira, youtuber, empresária, escritora, modelo, atriz e mentirosa. Produz conteúdo para a internet desde 2009 e ama o fato de poder trabalhar usando pijama. Tem uma missão de que é lembrar as mulheres de depilarem seus bigodes. Você, mulher, já depilou seu bigode essa semana?