• 23/09/2015// Por: Camila Pavani

Mulheres elegem tamanho e espessura do pênis ideal com a ajuda de uma impressora 3D

tamanho-do-penis

Esqueçam anos de estudo sobre a construção de tecidos de pele ou a feitura de peças para usar em indústria de ponta. A impressão 3D finalmente respondeu um grande dilema da humanidade: com ela, as mulheres elegeram o tamanho e espessura do pênis ideal. Pela primeira vez, um grupo de pesquisadores da Universidade da Califórnia e da Universidade do Novo México determinaram com exatidão qual é o membro perfeito de acordo com as mulheres.

Para a escolha, 75 participaram escolhendo, dentre 100 moldes de pênis, aqueles que lhes satisfaziam mais em diferentes circunstâncias (parceiros para um longo relacionamento ou apenas um sexo casual). Cada um tinha um tamanho e largura diferente. Para um parceiro de longo prazo, as mulheres relataram um comprimento ideal é de 16 cm de tamanho e uma circunferência ideal de 12,1 cm. Já para um sexo casual, as mulheres arriscavam um pouquinho mais: 16,30 cm de tamanho e 12,7 cm de espessura.

Vale lembrar que, durante a pesquisa, a preocupação maior da maioria das mulheres nem era com o tamanho do membro em si, mas com a circunferência do pênis. De qualquer forma, os resultados são uma boa notícia para qualquer homem que pensa que precisa ser bem dotado para atrair o sexo oposto.
    Os autores observam que, “as nossas participantes preferiram pênis que estavam apenas um pouco acima da média.” Para referência, a média pênis ereto americana é estimada em cerca de 15,2 cm de comprimento com uma circunferência de 12,7 cm. Quanto à motivação por trás dessas diferentes preferências, os autores especulam que as mulheres em busca de um sexo casual podem querer uma circunferência do pênis maior porque aumenta o prazer sexual, o que, afinal, geralmente é o objetivo de um encontro casual.
    “Para maximizar as chances de receber benefícios sexuais, faz sentido que as mulheres prefiram um pênis com uma circunferência maior que traz a glande do clitóris mais perto do ponto de atrito e também irá estimular mais o clitóris internamente”, Prause explicou.
    Para quem ainda tem neura sobre o tamanho do pênis, é importante mostrar esse dado curioso. Das 75 mulheres estudadas, 15 disseram já ter terminado relacionamentos por causa de membros demasiadamente pequenos. Porém, 5 também afirmaram que foram obrigadas a romper a relação porque o pênis era muito grande e impossibilitava o prazer durante a transa.
    Ou seja, ter um membro grande pode atrapalhar a relação a longo prazo. Vale também ficar com esta reflexão do Dr. Geoffrey Miller, um co-autor do estudo, quer explica para os homens que tamanho não é tudo. “Pênis humanos evoluíram para chegar a um tamanho médio padrão de preferência feminina. No entanto, a inteligência de um homem, bondade, senso de humor, e outros traços mentais são extremamente mais importantes para as mulheres do que o órgão em si.”