• 26/03/2015// Por: Camila Pavani

    Novo app avisa quando você está passando por um local onde mulheres entraram para a história

    app-mulheres-historia 

    Você conhece o aplicativo Field Trips (aquele que ajuda os usuários a descobrirem coisas bacanas sobre as cidades e bairros que visitam)? Saiba que ele recebeu uma atualização super legal, chamada Woman In The Map (em tradução Mulher no Mapa), que te avisa quando você está passando por um lugar que uma mulher fez história e te manda uma notificação contando o que aconteceu lá.

    As responsáveis pelo projeto são as mulheres do movimento feminista Spark, e tudo começou quando elas fizeram uma pesquisa e notaram que existe uma diferença muito grande entre homens e mulheres que receberam honras como nomes de ruas, estátuas e selos graças aos seus feitos históricos. Elas perceberam também que entre 2010 e 2013, menos de 20% dos Doodles, do Google, homenageavam mulheres.

    Foi quando foi confrontado sobre o assunto que o Google, além de garantir que mudaria a situação, convidou as meninas para criar um banco de dados e dar início a essa iniciativa, que é feita exclusivamente por mulheres e voltada para mulheres.

    Atualmente o banco conta com 100 nomes, entre eles os de Arpilleristas (Santiago, Chile), que tece tapeçarias que documentam a violência e o tumulto do regime de Pinochet, e o de Mary Anning (Lyme, Inglaterra), uma geóloga renomada, que encontrou fósseis de Plesiosauria (um réptil marinho já extinto).

    Elas convidam todas nós a sugerirmos outras mulheres de outros lugares do mundo para fazer parte do app, basta enviar para o email sparkteam@sparksummit.com uma biografia da mulher em questão com algo entre 150 e 300 palavras.

     

     

    Vi no Vírgula


    Gostou? Compartilhe


Taty Ferreira

Blogueira

/acidezfeminina
/acidezfeminina
/AcidGirlTestosterona
/acidezfeminina
/AcidezFeminina
/AcidezFeminina
Olar bandiputo!!!

Natural de Araxá/MG, tem 30 anos, é blogueira, youtuber, empresária, escritora, modelo, atriz e mentirosa. Produz conteúdo para a internet desde 2009 e ama o fato de poder trabalhar usando pijama. Tem uma missão de que é lembrar as mulheres de depilarem seus bigodes. Você, mulher, já depilou seu bigode essa semana?