• 15/07/2016// Por: Camila Pavani

    O “pior namorado do mundo” tem um estereótipo bem conhecido

    homem-estereotipo-pior

     

    Muitas mulheres sonham ter namorados sarados e musculosos, fantasiando uma vida a dois ao lado de um homem com essas características físicas. No entanto, a ciência diz que é melhor ficar longe desses tipos: um estudo da Universidade de Westminster, na Inglaterra, descobriu que, quanto mais “fortão” é o homem, mais chances ele tem de apresentar comportamento machista e hostil em relação às mulheres – e essas seriam, de acordo com os estudiosos, características indesejáveis para um relacionamento sério.

    A pesquisa entrevistou 327 homens britânicos, todos alegando ser heterossexuais. Mais de um terço deles era solteiro à época do estudo. De acordo com os pesquisadores, a conclusão da pesquisa foi baseada nos papéis que cada gênero, tradicionalmente, desempenharia na sociedade. Os cientistas acreditam que homens com pensamentos opressivos em relação às mulheres e à equidade de gêneros são mais propensos a desenvolver os clássicos estereótipos de masculinidade – que incluem, entre outras características, músculos mais avantajados. Então, muitas vezes, homens que já são machistas e sexistas se esforçam para ficar musculosos, pois, na cabeça deles, é assim que “um homem de verdade” deve ser.

    Além disso, o estudo descobriu que, em sociedades em que as estruturas patriarcais vem sendo desafiadas, os homens se sentem ameaçados ao verem as mulheres conquistando cada vez mais poderes e tentam provar sua masculinidade através dos músculos.

     

    Vi no Bolsa de Mulher


    Gostou? Compartilhe


Taty Ferreira

Blogueira

/acidezfeminina
/acidezfeminina
/AcidGirlTestosterona
/acidezfeminina
/AcidezFeminina
/AcidezFeminina
Olar bandiputo!!!

Natural de Araxá/MG, tem 30 anos, é blogueira, youtuber, empresária, escritora, modelo, atriz e mentirosa. Produz conteúdo para a internet desde 2009 e ama o fato de poder trabalhar usando pijama. Tem uma missão de que é lembrar as mulheres de depilarem seus bigodes. Você, mulher, já depilou seu bigode essa semana?