• 27/08/2013// Por: Jean Vieira

    Orgasmo faz bem ao cérebro

    orgasmo

     

    Melhor até que Sudoko e palavra-cruzada. Pois é, se você estiver a fim de treinar mesmo seu cérebro, deixá-lo mais afiado e esperto, deixe esse desafios de lógica de lado. Ter um orgasmo funciona bem melhor.

     

    Mas como pode ser tão fácil assim? Bem, é que ao alcançar um orgasmo, o fluxo de sangue em todo seu cérebro aumenta consideravelmente – e é por ele que chegam os nutrientes e oxigênio. Isso exige que todas as áreas do cérebro trabalhem mais. Os jogos do tipo Sudoku ou palavra-cruzada também aumentam as atividades cerebrais, mas só em algumas regiões específicas.

     

    A aposta é do neurocientista Barry Komisaruk, da Universidade Rutgers. Ele só chegou a essa conclusão depois de pedir ajuda a algumas mulheres. Elas ‘só’ tiveram de entrar numa dessas máquinas de ressonância magnética (nada estimulantes) e chegarem a um orgasmo. E assim Barry descobriu que a circulação sanguínea é maior em todo o cérebro durante/após um orgasmo do que enquanto você joga Sudoku – ou Candy Crush, que seja.

     

    Viu só, mais uma dica divertida da ciência para você ficar mais espertinho.

     

    _________________________

     

    E aí, tá sentido seu cérebro “meio enferrujado”?

     

     

    Lá do Blog Ciência Maluca.


    Gostou? Compartilhe


Taty Ferreira

Blogueira

/acidezfeminina
/acidezfeminina
/AcidGirlTestosterona
/acidezfeminina
/AcidezFeminina
/AcidezFeminina
Olar bandiputo!!!

Natural de Araxá/MG, tem 30 anos, é blogueira, youtuber, empresária, escritora, modelo, atriz e mentirosa. Produz conteúdo para a internet desde 2009 e ama o fato de poder trabalhar usando pijama. Tem uma missão de que é lembrar as mulheres de depilarem seus bigodes. Você, mulher, já depilou seu bigode essa semana?