• 07/08/2015// Por: Camila Pavani

Pesquisa revela “fórmula” para o orgasmo perfeito

receita_orgasmo

Demorou, mas chegou. Uma pesquisa realizada pela empresa de artigos eróticos irlandesa Ann Summers afirma ter descoberto, enfim, a fórmula para homens e mulheres chegarem ao orgasmo perfeito. A receita é objetiva e dispensa inspirações mirabolantes do Kama Sutra ou de “Cinquenta tons de cinza”: embora homens e mulheres tenham suas preferências, um parceiro estável está entre os requisitos indispensáveis para eles e elas, de acordo com o levantamento.

“A mulher tem que se sentir querida, protegida e segura para conseguir se entregar completamente na relação sexual e gozar. Por isso, o parceiro estável é importante. Para o homem, o sexo é uma coisa mais animal. Não acho que ele seja tão seletivo, mas podendo fazer com quem se gosta, é bem melhor” comenta o médico terapeuta sexual Amaury Mendes Júnior.

Para a psicóloga e sexóloga Carla Cecarello, parceiras estáveis contribuem para que os homens tenham mais segurança para ousar, propondo e experimentando novidades na cama, que podem proporcionar um prazer mais intenso.

A pesquisa irlandesa ouviu 1.000 mulheres e 600 homens para chegar à fórmula do orgasmo perfeito. Para Amaury Mendes Júnior, embora não exista receita pronta, a combinação de interesses, afinidades com o parceiro, dedicação aos preâmbulos e liberdade na cama faz uma diferença e tanto.

“Não existe orgasmo perfeito. Existe orgasmo legal, gostoso, pouco ou muito intenso. Não se pode esquecer de que ele é uma descarga de energia de igual intensidade a que foi investida nela. E é bom que não haja perfeição, para que as pessoas busquem a sensação de novo. Senão haveria uma saturação orgástica.

Carla Cecarello concorda:

Orgasmo perfeito dá a impressão de que é um só. O ideal é que se pudesse manter uma boa qualidade de vida sexual para se ter orgasmos de qualidade. Os fatores citados na pesquisa compõem o momento da transa, mas o prazer também depende de como a pessoa está naquele dia, se o ambiente é propício para relaxar…”

Segundo Mendes Júnior, o clímax funciona como um colapso no cérebro, consequência de uma descarga de energia acumulada. A partir dessa pulsão, a pessoa se sente renovada. Por isso, ele é tão importante para a saúde.

Reportagem da Camilla Muniz para o jornal Extra