• 01/03/2016// Por: Camila Pavani

    Uso de banheiro público segundo a orientação de gênero passa a valer nos EUA

    banheiro all gender

     

    O Estado da Carolina do Norte, conhecido por medidas conservadoras como a proibição do casamento gay há alguns anos, terá uma cidade um pouco mais liberal: uma lei que permite transgêneros usarem banheiros públicos de acordo com a identidade de gênero – e não mais do sexo identificado no nascimento – começa a valer em abril em Charlotte, o maior município do Estado.
    Publicidade

    A decisão pretende ampliar a proteção de direitos com base na orientação sexual e identidade de gênero, derrubando a fronteira no debate nacional sobre como gays, lésbicas e transgêneros são tratados nas empresas. “Estou satisfeita que Charlotte mostrou sinal que trataremos pessoas com dignidade e respeito”, disse a prefeita de Charlotte, Jennifer Roberts.
    A questão faz parte do debate nacional contra a discriminação, iniciado no fim do último ano em Houston e advogados da causa LGBT. Parte da população, porém, ainda mantém opinião conservadora sobre a decisão e a reunião para votação foi marcada por protestos de moradores carregando cartazes com dizeres como: “sem homens no banheiro feminino” e “proteção às crianças”.

     

    Vi no Vírgula


    Gostou? Compartilhe


Taty Ferreira

Blogueira

/acidezfeminina
/acidezfeminina
/AcidGirlTestosterona
/acidezfeminina
/AcidezFeminina
/AcidezFeminina
Olar bandiputo!!!

Natural de Araxá/MG, tem 30 anos, é blogueira, youtuber, empresária, escritora, modelo, atriz e mentirosa. Produz conteúdo para a internet desde 2009 e ama o fato de poder trabalhar usando pijama. Tem uma missão de que é lembrar as mulheres de depilarem seus bigodes. Você, mulher, já depilou seu bigode essa semana?