• 07/04/2017// Por: Taty Ferreira

    Saiba aqui quais as principais causas para a falta de libido

    falta libido

     

     

    Libido vem do latim e significa anseio ou desejo, é caracterizado por Freud como uma energia, e no âmbito sexual está relacionada a aspectos emocionais e psicológicos!
    Segundo pesquisas, quase 80% das mulheres referem algum tipo de insatisfação na hora do sexo, isso varia desde dor até falta de atração pelo parceiro.
     A falta de libido atinge cerca de 15 a 35% de todas as mulheres. Ela deve ser diferenciada da anorgasmia, que é quando a mulher sente vontade de ter relações sexuais, mas não atinge o orgasmo.
    As causas podem ser inúmeras:
    Stress: Seja no trabalho ou no casamento, a sua vida cotidiana reflete muito na cama.
    Tabus: Difícil acreditar que em pleno século 21 ainda existam tabus relacionados ao sexo, mas religiões ou medo do que o parceiro irá pensar são muito comuns entre as mulheres.
    – Dispareunia: Dores na relação, causadas por endometriose, cistos ou bartholinite
    Uso de substâncias: Cigarros, álcool e algumas pílulas podem diminuir a libido.
    Doenças: Doenças vasculares podem atrapalhar a sensibilidade da mulher ao toque. Algumas alterações hormonais (como hipotireoidismo) diminui a vontade sexual.
    Fingir orgasmo: Exatamente! Quando a mulher está fingindo, seu parceiro acha que ela teve orgasmo. Assim, com o tempo, nem ele e nem você saberão como te levar ao orgasmo.
    Falta de atração: Muito comum em mulheres que descobriram traição de seus companheiros. Mulher é mais sentimental (e o homem é mais visual), uma decepção no relacionamento pode atrapalhar muito o sexo.
    Alterações vaginais: Flacidez vaginal, ressecamento vaginal ou cicatrizes de episitomia podem causar desconforto.
    Traumas: Mulheres que sofreram violência sexual ou com alguma experiência sexual ruim, podem não se sentir a vontade de ter relações.
    Auto estima: Mulheres que não estão bem com seu corpo ou que não se sentem a vontade com a sua região íntima, ficam mais “travadas” na hora do sexo.
    Antidepressivos: causa muito comum de falta de libido tanto no homem como na mulher.
    As vezes o casal pode achar que isso ocorre devido falta de afinidade, ou até mesmo amor. Mas como vocês viram acima, existem causas infinitas para a falta de vontade de fazer sexo, pode ser desde uma causa orgânica até uma causa psicológica, e deve ser investigada e tratada como uma doença!
    O importante é haver conversa entre o casal, para que percebam o que está acontecendo e procurem (JUNTOS!!!!!) ajuda.
    E ai, mais uma vez esbarramos naquela velha história do tabu, de que a mulher é reprimida pelo marido, ou reprimida por ela mesma, a não poder manifestar suas vontades próprias no âmbito sexual, por medo ou receio de ser considerada “mulher da vida”. Quando isso acontece e a mulher não busca uma ajuda, não há o que fazer!
    Um ponto muito importante nisso tudo é o parceiro, é ele saber que as mulheres são diferentes dos homens, que elas precisam de muito mais do que o toque ou a penetração para chegar lá. A mulher precisa de ser elogiada, cortejada, em seguida seduzida para se excitar.
    *LEMBRE-SE: São diferentes áreas do cérebro que estimulam o desejo nos homens e nas mulheres.
    Dicas do Dr.:
    1) Conheça seu corpo: Masturbação é excelente para se conhecer. Se você não sabe onde gosta de ser tocada, seu parceiro muito menos.
    2) Converse com seu parceiro: Se algo não faz você se sentir bem, ou não gosta de certas posições, o diálogo é essencial.
    3) Sinta-se bonita: Perfume novo, lingerie diferente. Sentir bem consigo mesma aumenta o seu prazer.
    4)Posições sexuais: Tamanho não importa! Algumas posições são perfeitas para que o ângulo de entrada do pênis alcance o ponto G.
    5) Saia do básico: A rotina cansa homens e mulheres. Mudar um pouco ajuda.
    6)Preliminares: Todo o preparo, a troca de carícias, os beijos são fundamentais para a mulher. Para algumas, a penetração é secundaria.
    *DICA BÔNUS: Você sabe onde fica o ponto G?
    É uma saliência rugosa, localizada logo abaixo do osso do púbis, na parede anterior da vagina, aproximadamente 5cm de profundidade.
    Cabeca Bruno Jacob


    Gostou? Compartilhe


Taty Ferreira

Blogueira

/acidezfeminina
/acidezfeminina
/AcidGirlTestosterona
/acidezfeminina
/AcidezFeminina
/AcidezFeminina
Olar bandiputo!!!

Natural de Araxá/MG, tem 30 anos, é blogueira, youtuber, empresária, escritora, modelo, atriz e mentirosa. Produz conteúdo para a internet desde 2009 e ama o fato de poder trabalhar usando pijama. Tem uma missão de que é lembrar as mulheres de depilarem seus bigodes. Você, mulher, já depilou seu bigode essa semana?