Patrocinado
cabecalho grande 970x90

4 sinais de que você está vivendo uma amizade tóxica

red world aids day instagram post 1024 px × 574 px 1
de |
278840740 536326051185956 6177996466471266950 n

A gente tende a acreditar que somente relações amorosas podem ser prejudiciais à nossa saúde mental. O que muita gente não sabe, porém, é que relacionamento abusivo e comportamentos tóxicos podem fazer parte das relações de amizade também. O fato das pessoas nem cogitarem essa possibilidade quando se trata de um amigo, torna ainda mais difícil identificar quando estão sendo vítimas de uma amizade ruim. Por isso trouxemos alguns sinais que podem te ajudar a perceber se está passando por essa situação.

Sinais de uma amizade tóxica:

Seu amigo (a) compete constantemente com você: A rivalidade dentro de qualquer relação não é saudável, se você percebe que essa pessoa tá sempre tentando ser melhor que você em tudo, isso pode ser um alerta

Te rebaixa na frente da galera: Já ouviu falar que na frente dos outros é que a gente conhece de verdade com quem tá se relacionando? pois é, isso serve para a amizade também. se seu “amigo” te diminui e coloca pra baixo sempre que está em um grupo maior você precisa ficar atento

Ele sente inveja de você: Não é fácil reconhecer a inveja em quem gostamos. Por isso, vale prestar atenção se você não tem desvalorizado ou até mesmo ocultado suas conquistas para que o amigo não se sinta mal.

Ele desrespeita seus momentos e faz tudo ser sobre ele: Imagina ter que lidar sempre com o sentimento do outro sem nunca poder se expressar sem ser julgado… muitos “amigos” colocam o outro nessa situação desgastante e egoísta.

Esses são só alguns sinais, mas vale ficar atento se aquela amizade não tem te feito mais mal do que bem.

E aí, você já passou por isso alguma vez? Conta pra gente!

Patrocinado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.