11 de abr |
Você também já abriu a lista das músicas mais tocadas do momento e percebeu que a grande maioria, pra não falar todas, são somente hits que viralizaram em trends nas redes sociais e nada ali parece ser feito para você? Bom, você não está sozinha…
Hoje a indústria cultural, em grande parte, tem desempenhado seus esforços focados principalmente em um público. Talvez por serem os mais velozes consumidores de conteúdos das mídias, os jovens e adolescentes, recebem bastante atenção dos produtores de conteúdos de todos os tipos, inclusive dos cantores e compositores do momento.
Foi pensando nisso que a cantora Adele lançou seu mais recente disco, “30”. Com músicas voltadas para um público adulto, que se relaciona com os assuntos mais profundos abordados em suas canções, a cantora é um exemplo de artista atual que não seguiu a tendência e faz músicas sobre situações mais maduras (além de lindas, diga-se de passagem).
E claro que nossa dica de hoje não poderia ser outra, né!
Agora conta pra gente, você já se sentiu deslocada com os produtos culturais atuais? Já ouviu o álbum da Adele?
Nossa terceira dica e um showzinho fino no Centro, com a cantora mineira chamada Sara Nao Tem Nome. Ela toca as no palco de rock da Rua 7 de abril. Ela e diferentona, mas tambem muito gente como a gente. Tem cancoes folk delicadas e melancolicas. Sabe aquelas musicas que dao uma dorzinha boa no coracao?