Patrocinado
cabecalho grande 970x90 1

A pergunta que não que calar: Em que idade a vida s3xual termina?

pergunta de beleza depilacao estetica verao instagram post 1024 × 574 px
de |
279787153 545214283630466 1175896155853314506 n

Você já parou pra pensar qual a idade certa para o fim da vida s3xual? Ou, quando é que a gente para de sentir t3são de vez? A verdade é que não existe uma época específica para isso, e a velhice pode ser muito mais picante do que a gente imagina.

Há quem pense que depois dos 60 os homens já não funcionam mais. Com as mulheres o estigma vem ainda mais cedo, depois da menopausa as pessoas já começam a acreditar que a vida s3xual delas ficou para trás. Só que esses conceitos estão completamente errados.

Do ponto de vista médico, o papel da sexualidade é fundamental para a saúde física e psíquica dos idosos. Se ativa, ela prolonga a vida, ajuda a reduzir o stress e ainda aumenta os níveis de anticorpos responsáveis por combater infecções. Disfunções nessa fase, inclusive, podem significar problemas de saúde como diabetes e hipertensão.

E eles não estão parados não viu. De acordo com um levantamento conduzido pela Universidade de Michigan, 74% dos entrevistados com idade mais avançada acreditam que o s3xo é fundamental no relacionamento. No Brasil, um estudo mostrou que o desempenho na cama é prioridade na hora de encontrar um bom partido na 3ª idade.

Então é certo que não há porque se privar dos desejos íntimos depois de certa idade. O ideal é ser feliz com tudo que há direito na vida a dois, certo?

E você, acredita que há uma idade certa para acabar com a vida íntima?

Patrocinado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.