Patrocinado
cabecalho grande 970x90

Anticoncepcional masculino tem 99% de eficácia comprovada

brz dia do medico e da medicina post de homenagem aos profissionais de saude. 1024 px × 574 px 1
de |
277161082 521880069297221 5439037670486205686 n

Um avanço histórico da medicina está prometendo diminuir (pelo menos um pouco) o foco das mulheres serem as principais responsáveis pelo controle de natalidade dentro das relações. Isso porque na última semana foi anunciado que um anticoncepcional masculino tem tido resultados muito promissores, chegando a 99% de eficácia comprovada em camundongos e sem efeitos colaterais observáveis.

Hoje a grande maioria das pílulas anticoncepcionais femininas causam efeitos diversos, incluindo o possível desenvolvimento de trombose, mas como as mulheres enfrentam a chance de gravidez na ausência de contracepção, o cálculo de risco é diferente para elas, que em grande parte das vezes optam por continuar a medicação.

A vantagem do contraceptivo masculino então é que esse não é hormonal, diferentemente da maioria dos compostos atualmente em testes clínicos, ele evita os principais sintomas como ganho de peso, depressão e aumento dos níveis de colesterol.

Os testes em humanos devem começar até o fim deste ano, e os pesquisadores estimam que em até cinco anos possa estar disponível no mercado.

O que você achou dessa novidade?

Patrocinado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.