Patrocinado
cabecalho grande 970x90

Aplicativo reune vítimas do Slut Shaming

aplicativo reune vítimas do slut shaming
de |

Um grupo de seis meninas de 16 anos de idade criaram um aplicativo de celular para enfrentar o que consideram o maior problema de sua comunidade: o slut shaming depois do vazamento de fotos íntimas. A ideia é acolher meninas adolescentes vítimas desse tipo de crime em um aplicativo que permite que elas conversem com outras vítimas, aprendam sobre como estão protegidas pela legislação e sejam convidadas a participar de grupos presenciais para combater o bullying.

“Se eles usam apps para nos humilhar, nós revidamos usando apps para nos empoderar e organizar!”, é o mote do grupo. “O nosso aplicativo irá falar sobre violência virtual sofrida por mulheres, em especial o vazamento de fotos íntimas, tema urgente a ser tratado. Por isso, pensamos em fazer esse aplicativo, para dar apoio a essas mulheres, levar conhecimento e nos unir”, dizem as meninas – Camila Ziron, Estela Machado, Hadassa Mussi, Larissa Rodrigues e Letícia Santos, todas no Ensino Médio.

As meninas, que moram em Santos (SP), participam do concurso Technovation Challenge, no qual grupos de meninas do mundo inteiro participam com um protótipo de aplicativo que resolva um problema local. No Brasil, há outros grupos competindo entre si, com um total de 350 meninas. Um deles será escolhido para apresentar e defender sua proposta na Califórnia. No final do concurso, o melhor aplicativo ganha 10.000 dólares de financiamento e suporte para desenvolvimento.

Para quem se interessou o nome do aplicativo é For You, tem página no facebook e tudo mais.

Lina me mostrou a notícia do Brasil Post

Patrocinado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.