Patrocinado
cabecalho grande 970x90 1

Bebês gordinhos viram jovens pegadores

de |
bebes gordinhos

De acordo com um estudo da Universidade de Northwestern (EUA), meninos que ganham peso rapidamente até os 6 meses de idade chegam à puberdade antes e, como adultos, são mais altos, mais musculosos e mais fortes. E, talvez como consequência disso tudo, eles também começam a vida sexual antes, o que rende um número maior de parceiros(as) durante a vida. O segredo do “sucesso”: a testosterona, cujos altos níveis (responsáveis por todos os efeitos acima) estariam, segundo os pesquisadores, ligados ao ganho rápido de peso nesses primeiros 6 meses.

Para chegar a esse resultado, o estudo analisou 770 voluntários filipinos, que foram acompanhados pelos cientistas do nascimento até, em média, os 21 anos. Então, é claro, até então a pesquisa só se aplica cientificamente às Filipinas. Mas tudo indica que o efeito se estenda ao resto do globo. “As diferenças entre os sexos não são apenas genéticas. Elas respondem ao ambiente e, em particular, à nutrição”, lembram os pesquisadores.

Publicação da Super Interessante, tenho que contratar a Carol Castro pra trabalhar no Acidez

Patrocinado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.