Patrocinado
cabecalho grande 970x90

Câmara autoriza mulheres a fazerem laqueadura sem consentimento do marido

post para instagram de medico ginecologista hospital clinica gestante pode se vacinar contra a covid 19 minimalista marrom bege 1024 px × 574 px 1
de |
post para instagram de medico ginecologista hospital clinica gestante pode se vacinar contra a covid 19 minimalista marrom bege 1024 px × 574 px

Finalmente! Na última terça-feira 8, dia internacional das mulheres, foi aprovado o projeto que acaba com a necessidade da autorização do marido para a mulher realizar a laqueadura.

Atualmente a lei obriga que pessoas casadas, tanto homens quanto mulheres, solicitem a permissão do cônjuge para procedimento de laqueadura ou vasectomia. Mas, se aprovada pelo Senado e sancionada pelo Presidente, a decisão dará total liberdade para ambos os gêneros sobre as decisões que envolvem seus corpos.

O projeto também diminui de 25 para 21 anos a idade mínima permitida para o procedimento de forma voluntária, possibilitando inclusive a sua realização logo após o parto.

Conta pra gente, vocês também acharam o máximo essa decisão?

Patrocinado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.