25 de mar |

Desde o fim do ano passado a indústria de conteúdo adulto no Brasil vive um momento de tensão após três casos de HIV terem sido confirmados em atrizes de São Paulo, principal polo erótico no país.
A indústria que nunca foi fã de camisinhas e sempre exibiu produções sem o uso do preservativo, se vê agora obrigada a revisar sua cultura frente aos recentes resultados.
As produtoras menores, responsáveis por grande parte do conteúdo para plataformas nacionais e estrangeiras, pararam suas gravações por falta de elenco, e, segundo matéria da Folha de S. Paulo, o clima dos atores nos bastidores é de total pavor com a situação.
Não se sabe ao certo se as contaminações foram originadas nas gravações ou não, porém até dezembro, todos os atores envolvidos com as atrizes infectadas gravaram cenas sem proteção com outros parceiros. Um dos CEO’s de uma empresa do ramo, contou que essa cultura seria porque “ninguém compra lá fora se tiver camisinha”, mas afirmou que todos passam por exames de HIV com frequência.
Independente das afirmações, a ausência do uso de preservativo nos sets de filmagem representa um enorme perigo para a saúde dos atores, e precisa ser repensada.
E você, o que achou disso tudo?