Patrocinado
cabecalho grande 970x90

Como lidar com o medo de mudar de carreira?

como lidar com o medo de mudar de carreira 1024 px × 574 px
de |
como lidar com o medo de mudar de carreira 1024 px × 574 px

A maioria das mudanças significativas nas nossas vidas, sejam elas boas ou ruins, normalmente vem acompanhadas do medo. O receio do desconhecido é algo bastante comum e compreensível, porém quando se trata do quesito carreira o medo pode ficar ainda maior.

Pode ser que as constantes mudanças no mercado de trabalho te incentive a mudar de profissão, ou quem sabe a insatisfação com uma área específica te faça escolher outro caminho. A questão é que trocar de ramo profissional é aceitar sair completamente da própria zona de conforto e encarar um grande desafio que será colocado à sua frente.

Como então passar por tudo isso sem que o processo seja tão difícil? Aqui vão algumas dicas:

Identifique o medo e use-o como curiosidade – O sentimento que te deixa tão desconfortável pode ser usado como arma de aprendizado. Identifique o que exatamente te assusta na decisão. Isso pode te incentivar a se preparar melhor para o que está por vir.

Monte um plano de transição de carreira – Tente deixar os próximos passos organizados, mesmo que não saia tudo como planejado, tenha em mente o que vai fazer para chegar no seu objetivo.

Não dê ouvidos para quem não sabe do seu corre – Sempre vai ter gente para dar pitaco em tudo! Reconheça que apenas você sabe suas necessidades e sonhos, não se deixe levar por quem não tem ideia de como é sua vida.

Busque capacitação – É no processo de estudar sobre a área que você tem mais chances de agregar conhecimento e se apaixonar por aquilo. Quanto mais você pesquisar e entender sobre o novo ramo, mais chances tem de se sair bem Se permita experimentar – E está tudo bem caso você não goste da opção que decidiu seguir, agora você tem a possibilidade de tentar de novo, mas dessa vez com mais chances de acertar pois já sabe o que não quer.

Patrocinado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.