Patrocinado
cabecalho grande 970x90 1

Dedo podre ou daddy issues?

sindrome de burnout post instagram lilas e roxo 1024 × 574 px
de |
sindrome de burnout post instagram lilas e roxo

Quando crianças, nossa primeira referência sempre são os nossos pais. A relação que temos com eles desde cedo tem muita influência em como será todas as nossas outras relações durante a vida, só que nem sempre essas conexões afetam positivamente os filhos.

É nessa que muitas pessoas desenvolvem o “daddy issues” – problema com o papai – que acaba refletindo em um padrão inconsciente de atração por pessoas que tenham atitudes similares às conhecidas na relação conturbada com a figura paterna.

O famoso dedo podre, pode na verdade ser só uma procura por aquilo que é conhecido e, por incrível que pareça confortável. Se nos acostumamos a ter que lutar para receber afeto e atenção, é bem provável que procuremos alguém que também faça nos implorar por esses sentimentos, então o problema costuma ser mais profundo do que parece.

O problema pode prejudicar gravemente a nossa confiança, pois ninguém tem o poder de solucionar os tipos de anseios que trazemos. Secretamente procuramos por alguém que possa cumprir o papel que ficou por desempenhar, e para piorar, alguns homens que enxergam essa insegurança podem ainda ingenuamente ou cinicamente prometer preencher essas necessidades, mas gradualmente irem para o mesmo caminho.

É importante então entender que a culpa pelo problema não é sua, mas dos traumas passados, por isso é importante consultar um profissional para cuidar da saúde mental

Mas e você, sabia que o seu relacionamento poderia estar sendo afetado pelo “daddy issues”? Conta pra gente!

Patrocinado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.