21 de jul |

Quando crianças, nossa primeira referência sempre são os nossos pais. A relação que temos com eles desde cedo tem muita influência em como será todas as nossas outras relações durante a vida, só que nem sempre essas conexões afetam positivamente os filhos.
É nessa que muitas pessoas desenvolvem o “daddy issues” – problema com o papai – que acaba refletindo em um padrão inconsciente de atração por pessoas que tenham atitudes similares às conhecidas na relação conturbada com a figura paterna.
O famoso dedo podre, pode na verdade ser só uma procura por aquilo que é conhecido e, por incrível que pareça confortável. Se nos acostumamos a ter que lutar para receber afeto e atenção, é bem provável que procuremos alguém que também faça nos implorar por esses sentimentos, então o problema costuma ser mais profundo do que parece.
O problema pode prejudicar gravemente a nossa confiança, pois ninguém tem o poder de solucionar os tipos de anseios que trazemos. Secretamente procuramos por alguém que possa cumprir o papel que ficou por desempenhar, e para piorar, alguns homens que enxergam essa insegurança podem ainda ingenuamente ou cinicamente prometer preencher essas necessidades, mas gradualmente irem para o mesmo caminho.
É importante então entender que a culpa pelo problema não é sua, mas dos traumas passados, por isso é importante consultar um profissional para cuidar da saúde mental
Mas e você, sabia que o seu relacionamento poderia estar sendo afetado pelo “daddy issues”? Conta pra gente!