cabecalho grande 970x90

Empresa fabricante da boneca Barbie aposta em um novo olhar sobre as mulheres

A nova campanha publicitária da Mattel, fabricante da Barbie, aposta em uma estratégia que já vem sendo tema de discussões a muito tempo. Quem nunca se perguntou por que as bonecas vinham apenas em forma de princesas ou com cenários de shopping e piscinas?

Para confrontar essa ideia, a empresa lançou a campanha “Imagine as Possibilidades”, na qual as meninas aparecem brincando de paleontólogas, treinadoras de futebol, veterinária, entre outras. A situação acaba surpreendendo as pessoas que estão ao redor.

A intenção da marca é mudar a imagem de futilidade da boneca e mostrar que quando uma criança brinca com uma boneca, ela imagina tudo que poderia ser.

Assista à campanha:

Ainda fica no ar a discussão sobre não aparecer nenhum menino brincando com a boneca, mas vale um bom começo. O que vocês acharam da iniciativa?