Patrocinado
cabecalho grande 970x90 1

Livros curtos para você ler no FDS

cartaz com dica de dois livros para ler esse mes roxo e lilas 1024 × 574 px
de |
284085147 560490992102795 5133543704629187822 n

Quer passar o fds tranquilinha se debruçando em uma história inspiradora, mas que não tome todo o tempo dos seus dias de descanso? Se liga nessas três indicações de livros curtinhos que separamos pra você se apaixonar!

O Fio das Missangas: A obra do autor Mia Couto discorre sobre a opressão praticada contra a mulher pela sociedade machista e patriarcal moçambicana. Por meio de 29 contos pequenos, com três ou quatro páginas em média, as histórias são narradas por homens e tratam de desencontros, tristezas e sonhos não realizados de mulheres. Com teor poético bem evidente, a leitura te faz viajar em cada narrativa e te traz a realidades totalmente singulares.

O livro da Bruxa: O livro de Roberto Lopes nos mostra como é possível mudar completamente o significado de uma situação, se enxergada de um ponto de vista diferente. Cada atitude corriqueira se mostra cheia de significados após o encontro entre um médico e uma paciente internada por pneumonia. A partir daí muitas transformações acontecerão nessa história, principalmente a interior. Com uma linguagem simples e cativante é impossível não se apaixonar pelo texto.

Pode chorar coração, mas fique inteiro: Imagina o quão difícil é falar com crianças sobre o fim da vida… O livro delicado e inspirador de Glenn Ringtved gira em torno de quatro crianças que têm seu primeiro contato com a mort3, quando a (não) convidada chega para buscar a avó delas. A figura temida e assustadora, é retratada de forma generosa e atenta à escuta e ao momento dos pequenos. Um livro muito importante que com certeza vai te emocionar.

Patrocinado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.