Patrocinado
cabecalho grande 970x90 1

Menopausa sem sofrimento

menopausa precoce post para instagram 1024 × 574 px 2
de |
282162595 557862889032272 4624569294409485971 n 1

A menopausa costuma ser um momento de muitas alterações na vida das mulheres mais maduras. De mudanças físicas a neuropsicológicas, nesse período vários sintomas que prejudicam o bem-estar da mulher podem ser manifestados.

Para aliviar os impactos negativos, várias mulheres decidem então optar por cuidados alternativos, e para os céticos, diversos estudos já mostraram que esse tipo de medicina funciona e pode ser muito positiva durante essa fase da vida.

Dentre os tratamentos não convencionais mais comuns, a medicina ortomolecular é uma opção que pode contribuir para o alívio dos sintomas de maneira natural. Através de uma dieta rica em vitaminas e minerais, além de suplementos naturais, o tratamento promove uma melhor saúde feminina e pode realmente diminuir os impactos da menopausa.

O uso de vitaminas, ervas e proteínas de soja por si só também diminui sintomas como ondas de calor e problemas de sono, de acordo com pesquisadores norte-americanos.

De forma geral as plantas que possuem efeito do estrogênio em sua composição são mais benéficas para a redução dos fogachos durante a menopausa. Além disso podem até prevenir a perda óssea e a hipertensão

Além dos tratamentos com plantas, opções como a adoção da atividade física na rotina devem entrar na lista de quem procura uma melhora na qualidade de vida.

Com os resultados positivos, existe uma crescente procura por medicamentos naturais, que em algumas pacientes inibem quase por completo os reflexos desse período.

E você, o que acha? Optaria por algum desses métodos?

Patrocinado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.