Patrocinado
cabecalho grande 970x90

Não somos loucas, somos clínicas

estetica de computador rosa e azul podcast instagram post 1024 px × 574 px
de |
278230107 530689085082986 3990380963026657330 n

É comum mulheres terem o nervosismo sempre associado à TPM, mesmo que muitas vezes o estresse não tenha nada a ver com a tensão que antecede a menstruação. Em alguns casos, porém os sintomas físicos e emocionais são tão fortes que são conhecidos como super TPM, só que a condição clínica tem nome e atinge uma parte significativa da população feminina.

O transtorno disfórico pré-menstrual (TDPM) acompanha mudanças de humor e sintomas físicos mais intensos e debilitantes que podem afetar os relacionamentos, o trabalho e a qualidade de vida das mulheres no geral. Alguns sintomas são: tristeza extrema ou sensação de desespero, ansiedade e excesso de estresse, alterações muito bruscas de humor, irritabilidade e raiva frequente, etc.

A causa da síndrome ainda não é certa mas pode ter os efeitos aliviados com a adoção de alguns hábitos saudáveis como manter uma alimentação bem equilibrada e praticar exercícios físicos, usar medicamentos caso recomendado pelo médico e por métodos alternativos como o consumo de chás.

É importante que as mulheres se observem e tenham em mente que nem sempre é só uma TPM, às vezes os sintomas intensos podem ser parte de uma característica mais séria e que deve ser tratada com responsabilidade e cuidado.

Patrocinado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.