Patrocinado
cabecalho grande 970x90

O que os millennials querem para a carreira?

segunda feira post do instaram meme redes sociais 1024 px × 574 px 1 1
de |
segunda feira post do instaram meme redes sociais 1024 px × 574 px 1

Nascidos entre 1980 e 1995, os millennials, ou geração Y, representam uma grande parte da população e tem um jeito ímpar de lidar com o mercado de trabalho e com as relações profissionais.

Um dos principais diferenciais do grupo é o contexto em que entraram no mercado de trabalho. Criados na época da ascensão da internet, e com acesso à informação 24 horas por dia, essas pessoas têm mais facilidade em lidar com a tecnologia e comunicação e sentem uma maior motivação por trabalhar de onde quiserem.

O perfil da geração mostra que os profissionais se preocupam com a segurança em suas carreiras, mas o termo “workaholic” talvez não seja o mais apreciado por eles. São interessados em ampliar o conhecimento, são ambiciosos, comprometidos, com preferência em horários de trabalho flexíveis e interessados em contribuir com mudanças significativas.

No geral preferem o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, e buscam sentir seu próprio impacto no mundo.

As características predominantes dos millennials beneficia o mercado, que se transforma para atender às demandas dessas pessoas que já representam mais da metade da força de trabalho mundial. E a tendência é que isso continue e ainda presenciemos diversas transformações no modelo de trabalho.

E você, o que busca para a sua carreira?

Patrocinado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.