Patrocinado
cabecalho grande 970x90

Os H’s que previnem estrias!

de |

Ninguém está livre delas, nenhuma parte do corpo está a salvo das temidas estrias! ´Q necessário apenas engordar alguns quilinhos que elas dizem “oi”, nas mamas, abdômen ou no culote. Com algum tratamento as que chamam a atenção por serem vermelhas, podem desaparecer. Já as brancas são como tidas como um pesadelo, por precisar de um esforço e atenção a mais.

Mas com o desenvolvimento de  alguns tipos de hábitos é possível previnir que estas pequenas  lesões – que aparecem quando a pele se rompe devido há um estiramento muito intenso – apareçam!. 

Hidratação

É um ótimo meio para prevenir, isso porque uma pele hidratada tem mais resistência a rupturas. Alguns hidratantes à base de óleo de semente de uva, macadâmia, amêndoas e rosa mosqueta são as melhores opções acompanhados de uma boa massagem após o banho, que é quando os poros ainda estão abertos. 

É sempre bom lembrar que a hidratação da pele não é feita apenas com cremes e óleos. Já que a pele é o primeiro órgão que irá se ressecar devido desidratação devido a falta ou pouca ingestão de água. Ou seja, beba bastante água, é essencial beber pelo menos dois litros de água por dia para ter uma pele saúdavel. 

Hábitos Saudáveis 

Você já está cansado(a) de ouvir sobre isso, mas é sempre bom lembrar que uma alimentação saudável acompanhada de exercícios evitam muitos males para a saúde e alguns desconfortos físicos, o que não deixa de ser o caso das estrias. 

A ingestão de algumas vitaminas como a C, B5 e E ajudam bastante protegendo a pele do sol, com a elasticidade e  renovação celular. Então aposte em refeições saudáveis e alguns minutos de exercícios físicos. 

Os exercícios físicos estão entre as formas mais eficazes para o tratamento de estrias, uma vez que eles mantém os músculos e a pele bastante firmes. Alguns dos exercícios mais recomendados para um uma jeitinho nas estrias são: abdominais, flexões, elevações de pernas e caminhadas.

Harmonização Corporal

Em últimos casos é possível a realização de procedimentos estéticos como a ressecção da epiderme que transformar uma estria larga em uma cicatriz fina e nas estrias abdominais localizadas abaixo da cicatriz umbilical pode ser realizada a abdominoplastia (cirurgia plástica da barriga), por exemplo. Mas é bom lembrar que a cirurgia só é recomendada em último caso.

É sempre bom lembrar que ninguém está a salvo das temidas estrias! Elas podem aparecer devido a genética, aumento de peso, questões hormonais ou devido a uma gravidez. Assim, sendo o mais normal do mundo a aparição delas. Então relaxe e não se apavore por este “bicho de sete cabeças”. 


Patrocinado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.