cabecalho grande 970x90 1

“Partido do Sexo” perde registro na Austrália

partido do sexo perde registro na australia

O órgão que regula a política na Austrália retirou o registro do Australian Sex Party (ASP, Partido do Sexo da Austrália), alegando que a legenda, fundada em 2009, não tem número de filiados suficientes.  Na plataforma do ASP estão combate à censura, educação sexual nos currículos escolares, políticas de igualdade entre os sexos e direitos gays. O partido também defende “o caminho por uma vida sexual plena”.

Robbie Swan, cofundador do ASP, disse que a direção do partido vai recorrer da decisão da Comissão Eleitoral da Austrália. De acordo com as leis do país da Oceania, um partido para continuar em atividade tem que ter um parlamentar federal eleito ou ter ao menos 500 filiados. O ASP tem um representante no Parlamento do estado de Victoria, mas não tem cadeira no Parlamento Federal, segundo a agência Reuters.

Vi no Page Not Found

Um comentário em ““Partido do Sexo” perde registro na Austrália