Patrocinado
cabecalho grande 970x90

Por que eu deveria fazer voluntariado?

rosa e amarelo gradiente moderno elegante citacao animacoes para redes sociais post para facebook 1024 × 574 px
de |
279617253 544473330371228 2400899540898950127 n

Pesquisadores de todo mundo comprovam: quem faz trabalho voluntário é mais FELIZ!

Diferente das antigas gerações, os millennials e a tão famosa geração Z são movidos por propósitos. Encontrar um objetivo e se sentir parte importante de algo maior é uma das ambições dos adultos de hoje em dia. Pensando nisso, uma experiência que traz toda essa sensação e que gera impactos positivos também na vida de outras pessoas é o voluntariado.

Existem voluntariados dos mais diversos tipos, desde trabalhos em prol de causas sociais, até ações participativas em projetos de interesse próprio, as atividades são variadas e com certeza você vai encontrar algo que faça o seu estilo.

Os benefícios então, nem se fala. Qualquer que seja a experiência vivida, você vai tirar um rico aprendizado de lá. O contato com pessoas e culturas diferentes nos faz ver a vida de uma perspectiva diferente e consequentemente aprender algo novo a cada dia.

Sair da zona de conforto também faz parte desta decisão. O momento vai te oferecer a possibilidade de finalmente estar fora da comodidade do dia a dia e inclusive se desprender de hábitos ruins.

A experiência toda pode ser muito gratificante e ainda faz bem para a saúde Uma pesquisa realizada em Harvard, mostrou que voluntários apresentam uma carga de stress bem menor do que pessoas que não o praticam. Eles manifestam maior equilíbrio entre a vida pessoal e profissional também. Já uma pesquisa da Universidade de Michigan comprovou que quem é adepto à atividade vive por mais tempo, em média quatro anos a mais que outras pessoas, já pensou?

Agora conta pra gente. Você já se voluntariou em algum projeto bacana? Se não, o que tá esperando?

Patrocinado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.