Patrocinado
cabecalho grande 970x90

Qual o tempo médio gasto com as preliminares?

tempo gasto com preliminares
de |

São, em média, 19,7 minutos, segundo um estudo encomendado pela multinacional de camisinhas Durex. Para alegria da mulherada britânica, o lugar onde os casais gastam mais tempo no “aquecimento” – 22,5 minutos – é no Reino Unido, seguido de perto pela Alemanha, com 22,2 minutos. Aliás, os cinco primeiros colocados no ranking são da Europa: em terceiro, Irlanda, seguida pela Espanha e pela Holanda.

No Brasil, o tempo gasto nas preliminares é bem próximo da média mundial: 19,6 minutos. A “zona de rebaixamento” é ocupada por Taiwan, Cingapura, Vietnã, Hong Kong e, na lanterninha, Tailândia, com 11,5 minutos. É bom lembrar que esses amassos, além de esquentarem o clima, também ajudam a preparar o corpo para a transa.

“As preliminares são essenciais para o conhecimento dos parceiros e para que haja tempo para a lubrificação feminina, pois a penetração pode ser dolorosa se não houver lubrificação adequada“, diz a ginecologista Carolina Carvalho, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

A camisinha deve entrar em campo já no aquecimento. “O preservativo é importante a partir do momento em que há possibilidade de contato entre os genitais. Algumas doenças sexualmente transmissíveis, como o HPV, podem ser transmitidas pelo contato pele-pele”, afirma Carolina.

Essa é lá do Mundo Estranho

Patrocinado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.