21 de jul |

Sabe quando você começa a rolar a tela do celular por diversos anúncios de produtos que nunca havia cogitado comprar, mas de uma hora pra outra parece que eles se tornam indispensáveis na sua vida?
De acordo com uma pesquisa feita com dois mil adultos americanos foi concluído que as aquisições impulsivas acontecem principalmente quando os consumidores estão deitados na cama usando o smartphone. Aqui no Brasil 44% da população tem o costume de fazer compras pela internet sem pensar, e dentre os serviços mais procurados estão: Comidas e bebidas por delivery (47%) , segmento de moda e vestuário (42%) e itens para a casa (26%).
Saia dessa furada! Levanta da cama, faça listas, defina seus orçamentos e hora de controlar os gastos. Esse tipo de compra além de servir apenas para preencher uma falta ilusória gerada pelas estratégias de marketing, normalmente contribui bastante para nos colocar no vermelho.
O melhor para sair dessa é prestar atenção antes de cada compra, pesquisar, comparar preços e principalmente evitar decidir levar mercadorias para casa quando está triste ou irritado. Por fim, se perguntar “realmente preciso disso?” antes de parcelar o cartão em 12x com juros, pode te livrar de uma boa dor de cabeça depois. #ficaadica
E você? Consegue se livrar fácil dos impulsos?