Vacina contra HIV mostra resultados promissores

de |

Segundo os últimos dados divulgados pelo Ministério da Saúde, mais de 30 mil pessoas se infectaram com o vírus do HIV no Brasil só em 2020. Realidade que poderia ser completamente diferente caso existisse uma simples vacina contra o vírus.

Felizmente nessa semana a Moderna anunciou uma notícia importante para pessoas soropositivas e, principalmente, para as HIV-negativas em todo o mundo.

Você sabia que uma vacina experimental contra o vírus já existe, e melhor, está sendo aplicada?

No ano passado, um teste realizado com o imunizante descobriu resultados bastante promissores. Os antígenos do HIV produziram o efeito desejado em 97% dos participantes.
Atualmente o estudo segue sendo realizado em 56 participantes com a versão primária da vacina e também uma versão de reforço

Pois é, o futuro apresentado pelos cientistas é aquele sonhado há tantos anos por quem luta diariamente contra o vírus, finalmente a expectativa de um fim para o vírus pode ser real.

Em meio ao cenário de pandemia da covid-19 em que ainda vivemos, falar sobre vacinação é talvez mais relevante do que em qualquer outro momento da história dos últimos anos.

Então me diz aí, o que achou dessa novidade??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.