Patrocinado
cabecalho grande 970x90 1

Você já ouviu falar em sexônia?

good night illustrated blue and yellow facebook post 1024 × 574 px
de |
281580421 554481479370413 8848862362693889013 n

A palavra estranha, que parece misturar s3x0 e sono, em tese é bem isso mesmo. O termo designa um distúrbio que faz com que a pessoa manifeste um comportamento s3xual pouco usual enquanto dorme, envolvendo ou não outro indivíduo.

Parece até uma mentira inventada para explicar comportamentos indecentes, né? Mas a verdade é que o problema existe e começou a repercutir nas redes sociais a partir da história de um tcheco, de 33 anos, que, dormindo, assediava a namorada, mas quando acordava não lembrava de nada.

Em entrevista ao jornal O Tempo, o psiquiatra Dirceu Valladares contou que a condição foi registrada pela primeira vez em 2003, e que já teve quatro pacientes com a disfunção, dois inclusive se deram em meio a um processo criminal. Segundo estudos recentes, cerca de 3% da população já vivenciou ao menos um episódio do distúrbio.

Não existe uma explicação exata sobre a origem do problema, mas é sabido que alguns fatores podem alterar o ciclo de sono como, casos de longa privação de sono, ingestão de bebidas alcoólicas e presença de transtornos de humor, ansiedade ou estresse.

É recomendado que casos como esses sejam investigados e tratados pois podem gerar acidentes e até repercutir em situações de abuso s3xual, nos quais o paciente precisa responder legalmente por isso.

E você, já passou por algo parecido ou conhece alguém que teve essa experiência inusitada?

Patrocinado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.