Patrocinado
cabecalho grande 970x90 1

Você sabe o que é fictosexualidade?

carrossel 3 podcasts para voce interativo rosa e azul instagram post 1024 × 574 px 1
de |
280273763 548641566621071 4362591772947177177 n

Quem nunca teve um crushzinho em um galã de filme/série e fantasiou um relacionamento com aquele personagem, como se fosse real? Isso é bem comum, especialmente na infância quando não temos muito entendimento sobre nossos próprios sentimentos. Só que para algumas pessoas essa atração se manifesta de forma mais expressiva.

Quem se identifica com a fictosexualidade leva bem a sério os relacionamentos fictícios. Em fóruns na internet a discussão sobre o tema rola solta e, apesar do receio em serem julgados, a comunidade costuma se apoiar em prol da aceitação.

Apesar do nome complicado, esse tipo de relação não é nenhuma novidade, o que é novo é o termo e a maneira como as pessoas debatem sobre isso online.

Há quem acredite que todo esse amor por pessoas irreais teria algo a ver com a saúde mental, mas segundo um estudo realizado pela pesquisadora Tanja Välisalo por enquanto, “a fictofilia e a fictosexualidade não foram submetidas a um diagnóstico de saúde específico pela Organização Mundial da Saúde ou pela American Psychiatric Association”.

A real é que tem muita gente por aí caidinha pelo Nate Jacobs, pelo Edward Cullen ou pelo Duque de Hastings, mas com esses galãs como que não se apaixona, né?

Mas conta pra gente, você já se sentiu tão afim assim de um personagem? Já conhecia esse termo?

Patrocinado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.